Arquivo do blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vida no Ar

Algumas aves são acrobatas espetaculares. São especialistas do ar - um ou outro pode até voar de costas! A maioria destas aves passa grande parte do seu tempo voando.

Beija-Flores

Você sabia que os beija-flores em liberdade só são encontrados no continente americano, e que são mais comuns na América do Sul, e podem ser encontrados na América Central e até no Alasca?

Beija-Flores possuem bicos longos para poder enfiar nas flores e sugar o néctar.



Estas aves pequeninas movimentam suas asas formando um número "8". Isso significa que podem pairar e até voar para trás! Espécies pequenas batem as asas 80 vezes por segundo.

Sustentando um recorde

A menor ave do mundo é o Beija-Flor-Abelha, que se origina da Cuba. Ele se alimenta do néctar das flores e seus ovos são menores que um grão de feijão!

Acrobatas aéreos

Andorinhões, Andorinhas e Tesourinhas têm caudas bifurcadas para ajudar a controlar o voo. Esses pássaros podem capturar insetos voando e até mesmo tomar água sem pousar.



Andorinhão-Preto




Andorinha




Tesourinha





O ninho das Andorinhas

A Andorinha coleta bolinhas de argila e faz seu ninho, que tem a forma de um vaso. Estes ninhos podem ser vistos nas paredes de casas ou de cavernas. Os pais alimentam os filhotes pairando perto deles, sem pousar.



Ninhos de Andorinhas na parede de casas, e filhotes de Andorinha sendo alimentados




Aninhando

Os Andorinhões, tal como o Andorinhão-Migrante, ficam a maior parte do tempo no ar, mas pousam quando estão prontos para aninhar.

O Andorinhão

Os Andorinhões podem passar muito tempo voando. Eles podem coletar insetos e até mesmo dormir enquanto voam.


Obrigada pela visita, e até amanhã, na próxima postagem.

Bjs!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada pela visita :)