Arquivo do blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Recordes do Mundo Animal

Conheça agora animais que bateram recordes, como o cavalo vivo mais alto, o touro mais baixo, um peixinho-dourado chamado Albert Einstein que faz acrobacias, uma cadelinha que surfou em mar aberto, e outros bichinhos que bateram recordes.

Cavalo vivo mais alto


Big Jake é um cavalo belga de tração, castrado, que vive na Fazenda Smokey Hollow, em Poynette, Wisconsin, EUA. Big Jake media 210,19cm, sem ferraduras, em 19/1/2010, quando tinha 9 anos.
O cavalo mais alto de todos os tempos é o cavalo de carga castrado Sampson (renomeado Mamute). Nascido em 1846 e criado por Thomas Cleaver (RU), media 2,19m em 1850.


Touro mais baixo


Archie - um touro dexter batizado e registrado no inventário de rebanhos da Irlanda do Norte, no condado de Antrim, RU - media 76,2cm, do casco ao garrote, em 22/11/2011, quando tinha 16 meses.
A menor raça bovina é a vechur, de Kerala, na Índia. A altura média da raça, do chão até a corcova perto dos ombros (uma característica de certas raças de bovinos), é de 81-91cm para a vaca e de 83-105cm para o touro.

Fato: os pais de Archie também são dexter, mas seus outros bezerros são bem maiores que Archie.


Peixe com maior repertório de acrobacias


Albert Einstein é um peixinho-dourado que consegue fazer acrobacias como comer na mão do seu dono, nadar através de um aro, atravessar um túnel, buscar uma bola no fundo aquário e nadar por baixo de uma barra. Einstein sabe até jogar futebol, empurrando uma minúscula bolinha pelo fundo do aquário em direção ao gol. Ele foi treinado pelo dono, Dean Pomerleau (EUA), na Escola de Peixes de Gibsonia, EUA.


Onda mais longa surfada por um cão (mar aberto)


Uma kelpie chamada Abbie Girl surfou uma onda de 107,2m na Ocean Beach, uma praia para cães em San Diego, Califórnia, EUA, em 18/10/2011. Os kelpies, raça australiana que pastoreia ovelhas, costumam pular - e se equilibrar - nas costas dos indivíduos teimosos para fazê-los mudar de rumo. Mesma habilidade de equilíbrio que precisam para surfar!
Abbie também já saltou de paraquedas com seu dono, Michael Uy (EUA).


Jumento vivo mais alto


Oklahoma Sam, um jumento-mamute americano de quatro anos, media 155, 45cm, em 10/12/2011. O jumento pertence a Linda Davis, de Watsonville, Califórnia, EUA. Os jumentos-mamutes foram criados pelo presidente americano George Washigton, que defendia o uso de mulas grandes na produção agrícola em vez de cavalos.


Mais enterradas por um papagaio em 1 minuto


Quem é o garoto esperto? Zac, o papagaio do Show de Papagaios Happy Birds, em San Jose, Califórnia, EUA. Ele deu impressionantes 22 "enterradas" em 60 segundos no dia 11/11/2011 usando uma cesta de basquete feita especialmente para ele.


Animal estranho

Um competidor para o título de animal mais estranho é o onitorrinco (Ornithorhynchus anatinus). Quando exibido pela primeira vez em Londres, no século XIX, as pessoas acharam que era uma brincadeira, por causa de sua aparência, digamos, inusitada!

Bico de pato + cauda de castor + pés de lontra + esporas de galo + ovos de tartaruga + garras de réptil + veneno de cobra

=


Onitorrinco



Conteúdo retirado do livro Guinness World Records 2013.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário. Obrigada pela visita :)